Como funciona um sistema de Energia Solar?
1- O painel solar recebe a luz do sol, reage e produz uma corrente elétrica CC (corrente contínua).
2- A corrente contínua produzida pelo painel passa pelo inversor e é transformada em corrente elétrica CA (corrente alternada), possibilitando o uso da energia produzida em equipamentos presentes em residências, propriedades rurais e empresas.
3- Nos casos em que a energia gerada é maior que o consumo, a rede recebe essa energia e o consumidor gera créditos que se transformam em descontos nos períodos em que o sistema diminui a geração (exemplo: durante o inverno).
4- O medidor bidirecional da unidade consumidora faz a medição da energia da rede elétrica que é consumida quando o sistema não está produzindo, ou seja, quando a geração é menor que o consumo.
PAINEIS LIMPOS GERAM MAIS ENERGIA
Painéis solares estão constantemente expostas a fatores climáticos e ambientais que podem limitar a incidência de luz solar no painel fotovoltaico. Entre esses fatores estão a poeira, as folhas e a seiva de árvores, os excrementos de pássaros e a fuligem da poluição. Quanto mais tempo passa, mais a sujeira se deposita e menos produtivo o sistema se torna. Por isso, é importante que semestralmente seja feita a higienização dos painéis solares.
Conheça algumas de nossas Obras Rurais
Conheça algumas de nossas Obras Comerciais e Industriais
Conheça algumas de nossas Obras Residenciais
Por que as empresas de Energia Solar devem ter registro no CREA?
De acordo com a Lei federal Nº 5194/66, as empresas que realizam serviços de projetos de instalação de sistemas de energia solar devem ter registro no CREA. Bem como os profissionais da área de engenharia responsáveis pelo serviço, também devem manter o registro. Tudo isso para garantir uma obra mais segura e produtiva.
Consulte nosso registro no CFT
Consulte nosso registro no CREA